Instituto de Pesquisa de Rondônia

Oficina de esporte, lazer e recreação para crianças e adolescentes carentes da comunidade Ilé Asé Ayrá Entilé – bairro Mariana/PVH/RO

A IPRO promoveu a formação de seu time de futebol infantil e time adolescente, promovendo seu treinamento, uniformização e preparo para competições locais. Dentre outras atividades a oficina visou a realização de atividade prática de voleibol, jogo de queimada e outras atividades recreativas que possam proporcionar lazer e diversão saudável ás crianças e adolescentes locais.  O projeto foi concebido com o intuito de atender crianças e adolescentes da periferia urbana de Porto Velho, cuja situação de maior carência de recursos e pobreza os torna mais vulneráveis a males sociais como a violência, abandono dos estudos, uso de drogas, e criminalidade precoce. A IPRO busca atender crianças e adolescentes em situação de venerabilidade social e/ou econômica, priorizando o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes e na questão do lazer e da prática disciplinada e orientada do esporte.

O projeto foi executado em 2012 e permitiu a equipe técnica elaborar programas e projetos com sensibilidade focando nos resultados e nas problemáticas cotidianas como por exemplo: falta de infraestrutura, ausência do poder público nas questões sobre a violência, carência demasiada de recursos para alimentação, e busca de parcerias.

Atividades Esportivas

 

Atividades Esportivas

 

Comments are closed here.